Livro de Reclamações

Livro de Reclamações – Vinchalle
Vigência: 01/08/2025 • Versão: 1.0

A Vinchalle disponibiliza aos seus clientes o direito de apresentar reclamações relativas aos produtos e serviços fornecidos, de forma simples, transparente e célere, nos termos da legislação portuguesa.

1. O que é o Livro de Reclamações

O Livro de Reclamações é um mecanismo oficial que permite ao Cliente registar queixas, dúvidas ou insatisfações relacionadas com a compra, entrega, atendimento ou qualquer outro aspeto da sua experiência com a Vinchalle.

2. Formas de Apresentar a Reclamação

O Cliente pode apresentar a reclamação por:

  • Via direta: contactando a Vinchalle através dos canais abaixo, com tentativa prévia de resolução informal.

  • Livro de Reclamações Eletrónico: acessando o livro oficial através do portal do governo em: https://www.livroreclamacoes.pt/ e seguindo os passos para registo da reclamação.

3. Informação que Deve Constar na Reclamação

Para agilizar o tratamento, a reclamação deve conter, quando aplicável:

  • Nome completo

  • Dados de contacto (e-mail e/ou telefone)

  • Número do pedido ou referência da compra

  • Data da transação

  • Descrição clara do motivo da reclamação

  • Comprovativos (faturas, fotos, trocas de e-mail, etc.)

4. Prazo de Resposta

A Vinchalle compromete-se a acusar receção da reclamação em até 3 dias úteis e a apresentar uma proposta de resolução em até 15 dias úteis.

5. Mediação e Recursos

Se o Cliente não estiver satisfeito com a resposta, pode recorrer aos mecanismos de resolução alternativa de litígios previstos na legislação portuguesa, incluindo a submissão formal via o Livro de Reclamações Eletrónico e pedido de mediação junto da entidade competente.

6. Registo e Tratamento

Todas as reclamações são tratadas com confidencialidade e em conformidade com as normas de proteção de dados pessoais, visando uma resolução justa e transparente.

7. Contactos para Reclamações Diretas
  • E-mail: contato@vinchalle.pt

  • Telefone: +351 912 524 688

  • Endereço: Praça do Comércio, nº 7, 4720-337 Ferreiros, Amares, Portugal